Artrite Idiopática Juvenil: último dia para contribuir com a consulta pública que estabelece protocolo de tratamento no SUS

O Ministério da Saúde, solicita a opinião da sociedade civil sobre a atualização do protocolo clínico e diretrizes terapêuticas que estabelece o tratamento da artrite idiopática juvenil no sistema público de saúde.

Nesta atualização, foi excluída a apresentação de abatacepte 125 mg. A referida apresentação farmacológica não é indicada em bula para o tratamento da AIJ. O tratamento de crianças e adolescentes a partir de 6 anos de idade com AIJ poderá ser realizado, a critério médico e de elegibilidade, com a apresentação de abatacepte 250 mg (intravenoso) ou outras opções terapêuticas ofertas no PCDT de Artrite Idiopática Juvenil, no âmbito do SUS.

O prazo para envio das contribuições se encerra hoje, dia 13 de julho de 2021. Para contribuir basta preencher o formulário disponível neste link: https://n8qhg.app.goo.gl/26b1 

Proposta de atualização do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Artrite Idiopática Juvenil.

Consulta Pública Conitec/SCTIE nº 57/2021

Recomendação preliminar da Conitec: Favorável à publicação deste Protocolo.

→ Antes de fazer sua contribuição, leia o relatório a seguir que contém as informações que embasaram a recomendação preliminar da Conitec:

Proposta de PCDT:

20210623_Relatorio_PCDT_Artrite_Idiopatica_Juvenil

Deixe uma resposta