Aula 6: Pesquisa qualitativa: transformando dados em evidências por Viviane Taffner

Tema: Na 6º aula do curso Influencer da Saúde,  Viviane Taffner, especialista em Pesquisa e de Desenvolvimento de jornadas na Patient Centricity Consulting, esclareceu tudo que precisávamos saber sobre “Pesquisa qualitativa: transformando dados em evidência”.

No dia 10 de outubro, Viviane Taffner nos ensinou sobre a relevância social que um Influencer da Saúde pode ter ao transformar a sua audiência em geradores de dados de vida real, e impactar sobre diversas instâncias, inclusive nas políticas públicas de atenção à doença que estes influencers representam. Um Show de aula sobre Pesquisa Qualitativa e Quantitativa, de verdade, até os acadêmicos teriam sido beneficiados por essa aula incrível!!!

Gratidão Viviane Taffner e  Patient Centricity Consulting por todo suporte aos Influencer da Saúde 2023!!!!

  • Data da aula: 10/10 às 20h
  • Local: Zoom Meeting

Professora:

Viviane Taffner – Enfermeira, Doutora em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP). Diretora de Pesquisa e de Desenvolvimento de jornadas na Patient Centricity Consulting e docente na Pós-Graduação do Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein no curso de Enfermagem Obstétrica e Ginecológica. Pós-Graduada em Planejamento, Implementação e Gestão em Ensino à Distância (EAD) e em Neonatologia em Enfermagem.  Instagram: @viviane_taffner

Sobre o Curso Influencer da Saúde:

Influencer da Saúde é um projeto de educação e empoderamento em comunicação, controle social e advocacy para influenciadores digitais da saúde, com foco nos influencers de doenças raras, doenças crônicas imunomediadas e doenças crônicas não transmissíveis. Durante o ano de 2022, o Influencer da Saúde em sua primeira edição capacitou 806 Influencers da Saúde, que participaram de oitos aulas ministradas por palestrantes nacionais e internacionais, proporcionando a capacitação em comunicação social, navegação no sistema público de saúde, saúde suplementar e alfabetização em saúde. Conteúdos que fortalecem a importância da mobilização da sociedade civil para a adequada participação social nos processos democráticos de construção das políticas de saúde do Brasil, impacto social com informações de qualidade e apoio à navegação no sistema de saúde.

Segundo o Código de Conduta da Interfarma, o projeto Mobiliza Brasil – Influencer da Saúde recebe investimentos sociais da iniciativa privada: Boehringer Ingelheim, Janssen Cilag, Novo Nordisk e Roche do Brasil.

São parceiros oficiais as entidades: Amigos Múltiplos pela Esclerose Múltipla – AME, Crônicos do Dia a Dia – CDD, Instituto Oncoguia, Instituto Unidos pela Vida, Instituto Vidas Raras, Patient Centricity Consulting, Empatizeme, Kompartilhe Parcerias Estratégicas, Academia Latina de Pacientes – LAPA, Associação de Doença Inflamatória Intestinal do Leste Mineira, Farmale Achou, Associação dos Amigos e Portadores de Psoríase – Psorierj, Associação Brasileira Superando o Lúpus, A Menina e o Lúpus e o Espondilite Brasil.

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