Doenças crônicas e imunomediadas e o tratamento com medicamentos imunobiológicos I Live: 07 de julho de 2021

Webinário Biossumit Brasil: advocacy, comunicação e educação em medicamentos imunobiológicos 

Live: Medicamentos Imunobiológicos usados no tratamento das doenças imunomediadas, uma abordagem sobre indicações, uso racional, cuidados prévios e monitoramento de eficácia e segurança.
Data da Transmissão: 07/07 as 19h
Palestrante: Dr. Flávio Petean, professor de reumatologia e imunologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

Webinário Biossumit Brasil: advocacy, comunicação e educação em medicamentos imunobiológicos 

A Biored Brasil e o Centro Latino Americano de Pesquisa em Biológicos “Clapbio”, realizará entre os meses de julho a dezembro de 2021, a segunda edição do Webinário BioSummit Brasil, que apresentará aos pacientes, profissionais de saúde e toda a sociedade civil, informações sobre as terapias imunobiológicas e os mais diversos desafios do sistema de saúde pública e privada de acesso a estes medicamentos, que representam uma grande inovação no tratamento de doenças crônicas e imunomediadas.

Biossumit Brasil, é um webinário de participação gratuita e fornecerá aos participantes inscritos previamente pela plataforma Sympla, certificado válido para horas complementares. Inscreva-se no link: https://www.sympla.com.br/evento/preview/079c532351c0b6a50ff4d1fc5b90b350

Programação do mês de julho

06/07 – 19h: Entenda o que são os medicamentos imunobiológicos – Inovação no tratamento das doenças crônicas. Palestrante: Dr. Ricardo Garcia – Clapbio.

07/07 – 19h: Medicamentos Imunobiológicos usados no tratamento das doenças imunomediadas, uma abordagem sobre indicações, uso racional, cuidados prévios e monitoramento de eficácia e segurança. Palestrante: Dr. Flávio Petean, professor de reumatologia e imunologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

19/07 – 19h: Tudo o que os pacientes precisam saber sobre medicamentos biológicos e biossimilares usados nas doenças reumatológicas. Palestrante: Dra. Tatiana Karenini Müller,  médica reumatologista, especialista em terapia biológica.

20/07 – 19h: Medicamentos biológicos e biossimilares usados nas Doenças Inflamatórias Intestinais. Palestrantes: Dra. Adalberta Lima Martins e Dra. Marilia Majeski Gastroenterologista – GEDIIB. Dra. Marta Machado – ABCD – Julia Assis – ALEMDII.

21/07 – 19h: Medicamentos biológicos e biossimilares usados no tratamento das Doenças Dermatológicas. Palestrante: Dr. Wagner Galvão.

Serviço:

Webinário Biossumit Brasil: advocacy, comunicação e educação em medicamentos imunobiológicos
Período: 07 de julho a 10 de dezembro de 2021.
Informações: contato@bioredbrasil.com.br
Fone – Whatsapp: (16) 3941-5110
www.bioredbrasil.com.br
Realização: Biored Brasil e Clapbio
Investidores Sociais: Seguindo o código de conduta da Interfarma, Biossumit Brasil recebe incentivo social da iniciativa privada:

  • Abbvie;
  • Janssen Cilag;
  • Roche do Brasil.

Sobre a Biored Brasil

Biored Brasil é um Projeto de Advocacy, Relações Públicas, Comunicação e Controle Social, formado por uma rede de  41 organizações de defesa dos direitos dos pacientes de diversas patologias, distribuídas em todas as regiões do Brasil. Com ampla representação, o trabalho da Biored Brasil é apoiado em dados de vida real e na análise contínua das políticas públicas de acesso a medicamentos imunobiológicos no sistema público e privado.

As atividades e o posicionamento da Biored Brasil e Clapbio, estão de acordo com seu regimento interno, código de conduta e pelo Manifesto pela Segurança dos Pacientes usuários de medicamentos biotecnológicos, documento público que encontra-se disponível em seu blog institucional: https://www.bioredbrasil.com.br/manifesto-pela-seguranca-do-paciente-usuario-de-medicamentos-biotecnologicos-no-brasil/. A Biored Brasil é um projeto coordenado pelo Grupo de Apoio aos Pacientes Reumáticos – Grupar-RP.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.