Fornecimento de adalimumabe 40 mg será regularizado nas farmácias de alto custo

Entrega de HUMIRA® AC (adalimumabe) para o Ministério da Saúde prevista até 15 de maio

Abbvie do Brasil, emite carta informativa sobre a regularização do fornecimento de adalimumabe 40 mg nas farmácias de alto custo de todo o Brasil 

Em 27 de abril de 2021 a AbbVie e o Ministério da Saúde (MS) assinaram o contrato de fornecimento de HUMIRA® AC (adalimumabe) para o SUS (Sistema Único de Saúde).

• O contrato prevê o prazo de 30 (trinta) dias corridos, após a assinatura do contrato, para entrega do medicamento ao Ministério da Saúde.

• No entanto, ciente da necessidade dos pacientes, a AbbVie está trabalhando com o Ministério da Saúde para realizar a entrega antes do prazo.

Ainda nesta semana, iniciaremos a entrega diretamente às Secretarias de Saúde Estaduais, e a nossa estimativa é que este processo esteja concluído até 15 de maio de 2021.

• Lembramos que todas as indicações terapêuticas de HUMIRA® AC (adalimumabe) cobertas pelo SUS também estão disponíveis para os pacientes que tenham cobertura na saúde suplementar/planos de saúde, em linha com as coberturas obrigatórias no Rol de Procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

2021_04_28_Nota Esclarecimento Abastecimento Humira_SUS_entrega_publico geral_final (1)

Deixe o seu comentário