Impacto da interrupção do tratamento das doenças reumáticas 

Segundo o Ministério da Saúde, as doenças reumáticas afetam mais de 12 milhões de brasileiros. O relatório  mundial  sobre  a  deficiência  da  Organização  Mundial  da  Saúde  (OMS),  declara que a  artrite  reumatoide  ocupa  a 19º  posição  entre  as  doenças  que  causam  deficiência. 

Sabemos que o tratamento adequado e realizado no tempo certo é de fundamental importância para a recuperação da qualidade de vida e prevenção de deficiências. No entanto, desde o início da pandemia da covid19, o acesso ao tratamento das doenças reumáticas se tornou ainda mais difícil, e para nos explicar de que forma a jornada de tratamento destas doenças tem impactadas, o Movimento Medicamento no Tempo Certo, receberá o médico reumatologista e representante da Sociedade Paulista de Reumatologia, Dr. Rodrigo Luppino.

Data da transmissão: 26/07 às 19 horas 

➢Convidado:

  • Dr. Rodrigo Luppino, representando a Sociedade Paulista de Reumatologia  

➢Moderação:

  • Ana Lúcia Paduello – Conselheira Nacional de Saúde – Biored Brasil – Grupar/EncontrAR
  • Maria Iraildes Cardoso Viana – Vice Coordenadora da Superando Lúpus
  • Priscila Torres – Jornalista – Biored Brasil – Grupar/EncontrAR

🌐Canal de transmissão Youtube: https://youtu.be/K9USY9Jnpws 

Se você está sem receber o seu medicamento da farmácia de alto custo. Preencha o formulário, registre a falta de medicamentos e receba apoio do Movimento Medicamento no Tempo Certo, clique no linkhttps://pt.surveymonkey.com/r/faltademedicamentoSUS 

Deixe o seu comentário