Infliximabe 100 mg Biossimilar: comunicado aos pacientes do Estado de São Paulo

Modelo de orientação ao paciente – Infliximabe 100mg biossimilar (Remsima®)

Este comunicado se destina a usuários das Farmácias de Dispensação de Medicamentos da Secretaria de Saúde de São Paulo (SES/SP) que retiram Infliximabe 100mg e tem por objetivo informar que o registro do medicamento infliximabe biossimilar (Remsima®) foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária(ANVISA) e sua aquisição realizada pela SES/SP, motivo pelo qual a mesma começará a ser dispensada por esta Secretaria conforme condições abaixo:

V. O medicamento Infliximabe 100mg biossimilar (Remsima®) só poderá ser utilizado após ciência por parte do médico prescritor. Desta forma, sugerimos que entre em contato com seu médico para maiores orientações.

VI. Caso contraindicado o uso do infliximabe 100mg biossimilar deverá ser apresentado relatório médico atualizado com a devida justificativa técnica baseada em evidências científicas.

VII. A prescrição deverá seguir as normas estabelecidas pela Nota Técnica CAF nº 02 de 2017. Portanto, somente serão aceitas prescrições com a denominação genérica do medicamento.

VIII. Caso ocorram eventos adversos após o uso do medicamento, os pacientes deverão entrar em contato com o SAC do fabricante através do telefone 0800-771-42-05 ou pelo email sac_br@celltrionhc.com, bem como também comunicar aos farmacêuticos das Farmácias de dispensação de medicamentos, para que os mesmos possam registrar a notificação no site do Centro de Vigilância Sanitária (CVS) da SES/SP.

Atenciosamente,

Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo
Coordenadoria de Assistência Farmacêutica – CAF
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 188| CEP 05403-000 | São Paulo, SP

nota_tecnica_n_08_de_28_de_junho_de_2021_-_infliximabe_100mg_celltrion_…

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Deixe o seu comentário