Live: Disponibilização de novos medicamentos para Artrite Reumatoide no SUS

O Ministério da Saúde atualizou o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) da artrite reumatoide, incorporando novos e modernos medicamentos orais para o tratamento da doença no SUS. Estes medicamentos serão fornecidos nas farmácias de alto custo de todo o Brasil e compõem uma jornada de tratamento divididas em etapas clínicas que serão explicadas pelo médico reumatologista e especialista em economia e gestão em saúde, Dr. Rafael Gomes, durante a live que será transmitida no dia 08 de setembro de 2021 às 19:30 horas nas redes sociais do BlogAR, Grupar e Encontrar. 

Data da Transmissão: 08/09 as 19:30h.

Palestrante: Dr. Rafael Santos Gomes – Doutor em Ciências pelo Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Especialização em Economia e gestão em saúde: ênfase em avaliação de tecnologias em saúde pela Universidade Estadual de Campinas.

Moderação: Priscila Torres
Transmissão: Youtube Biored Brasil:  https://youtu.be/4qLh3Xm0yEY 

Iniciativa: Movimento Medicamento no Tempo Certo (MTC), que reúne importantes líderes do controle social e especialistas, para debater o cenário da assistência farmacêutica do SUS no Brasil. 

Investidores Sociais: Seguindo o código de conduta da Interfarma, Movimento Medicamento no Tempo Certo recebe incentivo social da iniciativa privada, Abbvie, Janssen Cilag e Eli Lilly.

MTC: é um projeto coordenado pelo Grupo de Apoio ao Paciente Reumático de Ribeirão Preto e Região, Biored Brasil e Grupo Encontrar.

Deixe o seu comentário