O Ministério da Saúde lançou um painel para consulta dos principais resultados alcançados pelos projetos desenvolvidos no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). Os dados são relativos às entregas observadas nas ações desenvolvidas durante o 5º triênio do programa (2021-2023).
Acesse o Painel de Resultados de Projetos Proadi-SUS 5º Triênio
A iniciativa integra uma série de ações realizadas pela pasta para o aprimoramento da gestão e governança do Proadi-SUS. “O painel representa um avanço no processo de avaliação e monitoramento dos projetos desenvolvidos pelo programa, pois evidencia o alcance de resultados, indo além do mero acompanhamento da execução financeira. Estamos comprometidos em trazer mais transparência e em ressaltar os benefícios reais do Proadi-SUS”, apontou o secretário executivo, Swedenberger Barbosa, conhecido como Berger.
O painel traz os perfis dos projetos, incluindo os objetivos, os valores investidos e outras informações. Também são detalhadas as realizações dos projetos, categorizadas por áreas de atuação, demonstrando a sua abrangência regionalizada, políticas públicas de saúde relacionadas, público-alvo beneficiado, estabelecimentos de saúde envolvidos, dentre outros.
Os dados consolidados no painel serviram de base para a avaliação dos projetos, cujos resultados avaliativos serão publicados ainda este ano em forma de relatório. A publicação incluirá análises e recomendações visando ao aprimoramento da gestão e governança do Programa.
Sobre o Programa
O Proadi-SUS foi desenvolvido para colaborar com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). A partir das prioridades apresentadas pelo Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e agências vinculadas, os hospitais de excelência apresentam e executam projetos estratégicos na área da saúde.
Atualmente, os hospitais com termo de ajuste firmado com o Ministério da Saúde para o triênio de 2024-2026, são: Hospital Alemão Oswaldo Cruz, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Hcor, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Moinhos de Vento e Hospital Sírio-Libanês.
Ministério da Saúde