Ministério da Saúde oficializa lista de medicamentos e insumos biológicos produzidos pelo Tecpar para o SUS

A governadora em exercício Cida Borghetti participa, nesta segunda-feira (6), da oficialização, pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, da lista de medicamentos monoclonais e insumos biológicos que serão fornecidos pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) ao Sistema Único de Saúde (SUS). Na ocasião, o ministro assinará também o contrato de aquisição de 30 milhões de doses da vacina antirrábica produzida pelo instituto.

Os medicamentos, estratégicos para o SUS, serão produzidos pelo Tecpar, a Fiocruz/Biomanguinhos e o Instituto Butantan. A organização entre essas instituições de pesquisas irá facilitar o processo de fabricação de insumos para o tratamento de artrite, câncer e doenças autoimunes.

Com a nova distribuição, o Tecpar vai atender parte da demanda do Ministério da Saúde pelos medicamentos biológicos Adalimumabe, Bevacizumabe, Infliximabe, Trastuzumabe, Etanercepte e Rituximabe.

SERVIÇO

Oficialização da lista de medicamentos e insumos biológicos produzidos pelo Tecpar para o SUS

Data: 06/03 (segunda-feira)

Horário: 10 horas

Local: Sede do Tecpar

Endereço: Rua Prof Algacyr Munhoz Mader, 3775 – CIC – Curitiba

Fonte: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=92921&tit=PAUTA-DIA-6–10H-MINISTERIO-DA-SAUDE-OFICIALIZA-LISTA-DE-MEDICAMENTOS-QUE-SERAO-FORNECIDOS-PELO-TECPAR-AO-SUS&ordem=70

Deixe o seu comentário