A Secretaria-Executiva da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) abriu inscrições para a Perspectiva do paciente até o dia 29 de julho. As chamadas públicas contemplam tecnologias para o tratamento de pacientes com espondilite anquilosante, doença de Fabry, amiloidose e diabetes tipo 2.
Serão priorizadas as inscrições de pacientes com a condição de saúde e que já tenham realizado o procedimento em avaliação, bem como de familiares de pacientes com a condição de saúde e que utilizam ou já tenham utilizado o medicamento em avaliação.
A Perspectiva do Paciente é um espaço aberto durante as reuniões da Conitec, na etapa da recomendação inicial da tecnologia, em que o participante compartilha informações sobre a experiência de viver e/ou conviver com as mais diversas condições de saúde e com o uso das tecnologias em saúde em avaliação pela Comissão.
Saiba mais aqui.
Participe até o dia 29 de julho:
Chamada Pública nº 53/2024 – Citrato de tofacitinibe para tratamento de pacientes adultos com EA ativa que não responderam adequadamente à terapia com AINES ou MMCD sintéticos convencionais.
Chamada Pública nº 54/2024 – Vutrisirana sódica para o tratamento de pacientes adultos com amiloidose hereditária mediada por transtirretina com polineuropatia em estágio II.
Chamada Pública nº 55/2024 – Migalastate para o tratamento de pacientes adultos e adolescentes de 12 anos ou mais, com doença de Fabry e que possuam uma mutação suscetível.
Chamada Pública nº 56/2024 – Análogos de insulina de ação rápida (asparte, lispro ou glulisina) para tratamento de Diabetes Mellitus tipo 2.
Chamada Pública nº 57/2024 – Análogos de insulina de ação prolongada (glargina, detemir ou degludeca) para tratamento de Diabetes Mellitus tipo 2.
Fonte: Conitec