Perspectiva do Paciente: novas chamadas públicas estão abertas até o dia 23 de setembro

A Secretaria-Executiva da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) abriu novas chamadas públicas para a Perspectiva do Paciente. O prazo para participação se encerra no dia 23 de setembro. As chamadas contemplam diferentes tecnologias, veja a relação completa abaixo.

Serão priorizadas as inscrições de pacientes com a condição de saúde e que já tenham realizado o procedimento em avaliação, bem como de familiares de pacientes com a condição de saúde e que utilizam ou já tenham utilizado o medicamento em avaliação.

A Perspectiva do Paciente é um espaço aberto durante as reuniões da Conitec, na etapa da recomendação inicial da tecnologia, em que o participante compartilha informações sobre a experiência de viver e/ou conviver com as mais diversas condições de saúde e com o uso das tecnologias em saúde em avaliação pela Comissão.

Saiba mais aqui.

Participe! Prazo até 23 de setembro:

  • Chamada Pública nº 63 – Ciclossilicato de zircônio sódico hidratado para o tratamento de adultos com Doença Renal Crônica estágio 4 e hiperpotassemia grave.
  • Chamada Pública nº 64 – Ravulizumabe para o tratamento de Síndrome Hemolítico-Urêmica atípica (SHUa).
  • Chamada Pública nº 65 – Lanadelumabe para profilaxia de crises de angioedema hereditário tipo I/II, em que o paciente apresentou falha ou contraindicação a danazol e três ou mais crises/mês.
  • Chamada Pública nº 66 – Satralizumabe em monoterapia para o tratamento de doença do espectro da neuromielite óptica (DENMO ) em pacientes a partir de 12 anos de idade, soropositivos para anti- IgG-AQP4.
  • Chamada Pública nº 67 – Nirsevimabe para prevenção de infecção associada ao Vírus Sincicial Respiratório para bebês prematuros e/ou portadores de comorbidades.
  • Chamada Pública nº 68 – Vacina vírus sincicial respiratório A e B (recombinante) para prevenção da doença do trato respiratório inferior e da doença grave do trato respiratório inferior causada pelo vírus sincicial respiratório em bebês por imunização ativa de gestantes.
  • Chamada Pública nº 69 – Inibidores da tirosina quinase (alectinibe, brigatinibe, lorlatinibe ou entrectinibe) para câncer de pulmão não pequenas células com translocação em ALK em estágio localmente avançado ou metastático como 1ª linha de tratamento.
  • Chamada Pública nº 70 – Inibidores da tirosina quinase (alectinibe, brigatinibe, lorlatinibe ou entrectinibe) para câncer de pulmão não pequenas células com translocação em ALK em estágio localmente avançado ou metastático como 2ª linha de tratamento (após falha com crizotinibe).
  • Chamada Pública nº 71 – Dapsona ou rituximabe para o tratamento de púrpura trombocitopênica idiopática crônica em crianças e adolescentes (de 1 a 17 anos), refratários a outros tratamentos.

 

Fonte: Conitec

Perspectiva do Paciente: novas chamadas públicas estão abertas até o dia 23 de setembro — Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde – CONITEC (www.gov.br)

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.