Perspectiva do Paciente – Participe das decisões da Conitec

O voluntário apresenta o seu relato na reunião da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) no espaço “Perspectiva do Paciente”, com a finalidade de oferecer a visão do usuário do SUS ao relatar suas experiências no enfrentamento das mais diversas condições de saúde.

A proposta visa estimular a participação social no processo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS), uma vez que todos os aspectos ligados à vida real trazem considerações importantes para esse processo.

Para isso, serão realizadas chamadas públicas. As inscrições podem ser feitas por pacientes, cuidadores, familiares ou tutores. Qualquer pessoa pode participar, assim como associações também podem indicar um representante. No entanto, os interessados deverão ter vivência direta com o tema de interesse.

  • Pessoas vinculadas a associações podem participar das chamadas públicas, mas a inscrição deve ser realizada individualmente, em nome do participante, sendo válido somente o CPF de pessoa física.

Para participar é preciso se inscrever na chamada pública de interesse disponibilizada nessa página.

  • Atenção! Sua inscrição só será validada após o preenchimento do cadastro no site e na chamada pública. Também fique atento à Documentos necessários para o andamento do processo. Esses são passos importantes para a conclusão da sua inscrição.

A participação ocorrerá na reunião de apreciação inicial da tecnologia em avaliação, que antecede a consulta pública. Também é a ocasião em que o Plenário da Conitec faz a recomendação preliminar da demanda. Para cada tema da pauta, haverá apenas um depoimento.

  • Acompanhe o andamento da sua inscrição até que o tema escolhido por você entre na pauta do Plenário. O cronograma previsto pode sofrer mudanças, mas você será avisado por e-mail.

Para mais orientações, acesse aqui.

Biored – Conitec Perspectiva do Paciente (1)

 

CHAMADAS PÚBLICAS VIGENTES

 CHAMADA PÚBLICA N° 49/2021 Início: 13/08/2021 Término: 27/08/2021
Tezacaftor; Ivacaftor para tratamento da fibrose cística em pacientes acima de 12 anos, de acordo com a elegibilidade de mutações descritas em bula (mutação F508del do gene CFTR em homozigose ou com mutação F508del e uma das seguintes mutações: P67L, D110H, R117C, L206W, R352Q, A455E, D579G, 711+3A→G, S945L, S977F, R1070W, D1152H, 2789+5G→A, 3272-26A→G, e 3849+10kbC→T). Faça aqui sua inscrição.
Nesta chamada, serão priorizadas as inscrições de pacientes com a condição de saúde e que utilizem ou já tenham utilizado o(s) medicamento(s).

 

CHAMADA PÚBLICA N° 50/2021 Início: 13/08/2021 Término: 27/08/2021
Golimumabe para tratamento de pacientes adultos com retocolite ulcerativa moderada a grave, com resposta inadequada ou intolerantes às terapias convencionais. Faça aqui sua inscrição.
Nesta chamada, serão priorizadas as inscrições de pacientes com a condição de saúde e que utilizem ou já tenham utilizado o medicamento.

Fonte: Conitec.

Deixe o seu comentário