Reinauguração do plenário do CNS é destaque da 360ª Reunião Ordinária

Incidência internacional do CNS e a Política Nacional de Residência em Área Profissional da Saúde também são pauta do encontro

A 360ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS) acontece nesta quarta e quinta (06 e 07/11), marcando a volta da atividade para o tradicional plenário da entidade. Após nove meses de reforma, conselheiras e conselheiros tornam a ocupar o Plenário Omilton Visconde, localizado no anexo do Ministério da Saúde, em Brasília. O espaço, que conta agora com novo mobiliário e equipamentos, será reinaugurado em uma cerimônia no início dos trabalhos da reunião, a partir das 9h.

A 360ª RO contará também com discussões e deliberações de temas de importância do SUS e do controle social na atualidade, como os desdobramentos do projeto de incidência internacional do CNS, o financiamento público e os incentivos ficais para gastos privados em saúde, e a Política Nacional de Residência em Área Profissional da Saúde.

Outro destaque do encontro é o lançamento do Curso Autoinstrucional de Monitoramento e Avaliação para o Controle Social no SUS, iniciativa proposta pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e desenvolvido em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz) e o Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Mato Grosso (ISC/UFMT). Após uma primeira edição híbrida voltada para as equipes de conselhos de saúde, o curso será agora disponibilizado para o público em geral em formato virtual, auxiliando no desenvolvimento de estratégias para o monitoramento de deliberações, formulação e acompanhamento de políticas públicas de saúde.

A reunião conta ainda com discussões e deliberações sobre a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (4ª CNGTES) e a 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (5ª CNSTT).

Acesse a pauta

A 360ª Reunião Ordinária do CNS tem transmissão ao vivo pelo canal do Conselho no Youtube.

Saúde e Vigilância Sanitária
Fonte: CNS

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.