Salvador recebe o VI Fórum Brasileiro sobre Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia

Evento promovido por Instituto de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia discute modelos inovadores de acesso a medicamentos no país

Salvador receberá entre os dias 18 e 21 de setembro o VI Fórum Brasileiro sobre Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia. Em sua sexta edição, o evento traz como tema central “Modelos inovadores de acesso a medicamentos no Brasil e no mundo” e colocará sob discussão soluções para garantir a sustentabilidade do SUS e atender as necessidades de saúde da população brasileira.

“Quando falamos em farmacoeconomia, estamos utilizando conhecimentos de economia para escolher medicamentos que sejam, ao mesmo tempo, eficazes para os pacientes e acessíveis para os sistemas de saúde, tanto público quanto privado”, comenta Prof. Lindemberg Assunção Costa, Presidente do Instituto Nacional de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia (INAFF). “A sustentabilidade do setor depende de financiamento, mas também de soluções conjuntas que tragam ganhos reais, sejam eles tecnológicos ou estruturais”, completa.

Ao longo da semana, serão discutidos quais modelos inovadores de acesso a medicamentos têm funcionado no mundo e que poderiam ser aplicados no Brasil, como aperfeiçoar o processo de incorporação de novas tecnologias em âmbito estadual e modelos de contrato em oncologia.

O evento, que conta com apoio do Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana da Saúde, reunirá os principais especialistas do setor, além de representantes do governo federal e estadual e cases internacionais.

Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse www.assistenciafarmaceutica.com.br.

Informações gerais:
VI Fórum Brasileiro sobre Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia
Data: de 18 a 21 de setembro de 2018
Local: Bahia Othon Palace Hotel
Endereço: Av. Oceânica, 2294 – Ondina, Salvador

Deixe o seu comentário