SBD, SBR e Gediib realizam fórum inédito para debater medicamentos biossimilares

Criados na década de 1980, esses medicamentos foram rapidamente adotados no tratamento de diversas doenças crônicas, como artrite reumatoide, câncer, diabetes, esclerose múltipla e psoríase

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal do Brasil (Gediib) e a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) realizarão o I Fórum Interdisciplinar de Biossimilares e Novas Tecnologias, nos dias 27 e 28 de julho, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.

O evento irá reunir especialistas nacionais das áreas da saúde, biotecnologia, representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, do Conselho Federal de Medicina (CFM), entre outros, para um amplo debate sobre inovação, sustentabilidade e novas tecnologias aplicadas aos biossimilares (ou seja, medicamentos similares aos originais ou inovadores).

Entre os assuntos abordados, figuram os estudos mais recentes sobre os Biossimilares do Infliximabe, Etanercepte, Adalimumabe e Rituximabe.

A programação completa do evento, bem como as inscrições, estão disponíveis no site do evento: http://www.eventus.com.br/biossimilares2018/.

Fonte: http://www.sbd.org.br/noticias/sbd-sbr-e-gediib-realizam-forum-para-debater-medicamentos-biossimilares/

Deixe o seu comentário