Último dia para contribuir com a consulta pública para atualização do protocolo de tratamento da artrite reumatoide no SUS

O Ministério da Saúde, solicita a opinião da sociedade civil sobre a atualização do protocolo clínico e diretrizes terapêuticas que estabelece o tratamento da artrite reumatoide no sistema público de saúde.

O objetivo principal desta consulta pública é incluir um novo medicamento oral – o Upadacitinibe (RINVOQ®) na lista de medicamentos fornecidos no SUS para o tratamento da artrite reumatoide. Com a inclusão de upadacitinibe, o SUS fornecerá o terceiro novo medicamento oral, proporcionando aos pacientes brasileiros o que há de mais moderno no tratamento desta doença.

O prazo para envio das contribuições se encerra hoje, dia 13 de julho de 2021. Para contribuir basta preencher o formulário disponível neste link: https://n8qhg.app.goo.gl/Xskw 

Fonte:

Consulta Pública Conitec/SCTIE nº 56/2021

Proposta de atualização do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Artrite Reumatoide.

Recomendação preliminar da Conitec: Favorável à publicação deste protocolo.

→ Antes de fazer sua contribuição, leia o relatório a seguir que contém as informações que embasaram a recomendação preliminar da Conitec:

Proposta de PCDT:

20210623_Relatorio_PCDT_Artrite_Reumatoide

Deixe uma resposta