Anvisa sedia fórum internacional sobre biofármacos

Fórum Estratégico Latino-Americano sobre química, produção e controle de produtos biofarmacêuticos teve por objetivo promover a integração de estudos sobre biotecnológicos na América Latina.

Avançar no desenvolvimento de biofármacos, debatendo questões técnico-científicas e tendências regulatórias relacionadas ao tema. Este é o objetivo do Fórum Estratégico Latino-Americano de Química, Produção e Controle (CMC – Chemistry, Manufacturing and Controls). O encontro ocorreu na sede da Anvisa, em Brasília, nos dias 12 e 13 de março.

Além de representantes da Anvisa, participaram do evento profissionais da indústria farmacêutica, de outras agências reguladoras e da Academia, com o propósito de aprimorar o trabalho científico no desenvolvimento de biofármacos.

Na abertura do Fórum, o presidente da Anvisa, William Dib, ressaltou a importância do evento para a instituição e realçou o atual momento da Agência. “Esse evento acontece em um momento oportuno. Nós estamos trabalhando na revisão das normas para estabilizar o pós-registro de produtos biológicos”, afirmou Dib.

Fonte: Anvisa

Deixe o seu comentário